Melissa
Quando eu era pequena, adorava ver a noiva jogando o buquê e aquele monte de gente tentando pegar... Fui crescendo e comecei a entender melhor essa história... Na verdade a noiva tava lá, toda feliz, jogando o buquê, dizendo “olha a minha sorte!!!” e um bando de encalhadas amontoadas atrás dela, esperando receber a mesma sorte através do buquê que pegariam... Aí virava um vale-tudo... Empurra a pessoa do lado, cai no chão, perde o sapato, despedaça as flores... No final era sempre a mesma coisa: uma guria balzaca toda despenteada e desalinhada, vermelha do exercício recém feito, com cara de felicidade, como quem diz: “É meu! Consegui! Agora é a minha vez de casar! Olha essas pobres coitadas que não pegaram... Continuarão encalhadas... hahaha... Mas eu não, porque peguei o buquê da noiva!!! É meeeeeeeeeeeu”. Percebi como era ridículo. Ou melhor, patético. Passei a ter dó de quem fica lá, cheia de esperanças para pegar o buquê. Falei tudo isso, pra explicar que no casamento eu não jogarei o meu. Já que a idéia é passar a mesma sorte a uma pessoa querida, escolhi entregar o meu buquê a uma pessoa querida (nada mais justo)... Não precisei pensar muito, pois quando tomei a decisão, a imagem dela já veio à minha mente!

Devo me casar porque... Namorido também não gosta desta tradição.

Historinha rápida: logo que começamos a namorar, o irmão do Sosó casou. Chegou a hora de jogar o buquê, claro, e eu não fui, claro. Namorido achou estranho, mas eu expliquei o que achava da situação. Ele riu, me beijou e disse “ainda bem que você pensa assim... porque eu concordo plenamente!”.

PS: Se você gosta da tradição do buquê, por favor, não se sinta ofendida. O que não serve pra mim, pode servir perfeitamente para outra pessoa. Isso é viver e eu respeito :)
7 Responses
  1. Elly Says:

    Eu adoro isso de jogar buquê!!!

    (Mas pode ficar tranquila que não me sinto ofendida não, rssss! Se todos os casamentos fossem iguais não teria a menooooor graça!)

    Na verdade eu gosto da bagunça mesmo. Eu nunca peguei um buquê e sou a primeira entre as minhas amigas a casar. Ou seja, nada a ver. Mas é divertido! :P

    Beijocas!


  2. Danielle Says:

    Oi, Melissà!
    Eu particularmente acho divertida a tradição do buquê, pois é um momento de descontração na festa. Acho super-válida a sua posição, porque há o ridículo e o patético envolvidos naquilo tudo, mas eu acho que é uma oportunidade de "as encalhadas" se divertirem.
    Bjs,
    Dani


  3. Unknown Says:

    Eu ja peguei um buque..e deu certo hahahhahaha
    to casada ha 30 anos.... haja tradicao heim....


  4. Unknown Says:

    eu ja peguei um buque,,,,
    Deu certo... to casada ha 30 anos. hahahahaha
    bjs Mel


  5. Julia Cabral Says:

    É, eu sou uma das que tem pavor desse troço de jogar buquê. Na verdade, sempre me divirto vendo as desesperadas se estapeando por ele, porque eu penso que tive muita sorte e nunca precisei correr atrás de buquê. :)


  6. Ricardo Lima Says:

    ahauhauau Bom eu como homem acho muito divertido, ver um bando de mulheres, doidas para casar se acabando por causa de um buquê, em um momento estão la todas cheirosas, de salto alto, cabelo que ficou o dia todo arrumando, em menos de 30 segundos, tudo muda, passa a gritar, com os braços pra cima, ja tirou o sapato que é para ficar mais facil correr, ja esta empurrando a companheira de mesa, e no final sorte se pegar o buque, pq caso contrário, volta para a mesa, toda acabada e se tinha alguém na festa q estava de olho esquece, pq foi uma princesa buscar o buquê e voltou uma Fiona...rsrsrsrs


  7. Se eu tivesse tido festa, o que eu iria fazer era simular jogar o buque...mas na hora iria entregar vááááários mini buques para todas e dizer que esta "sorte" é pra todas e não de uma só...tempo de Deus!!!!
    rssss
    bjs!
    Raquel Brito


Postar um comentário