Melissa
Casar implica em cozinhar. Fato. Namorido é um EXCELENTE cozinheiro, mas eu só sei fazer miojo (do jeito que ele gosta... pelo menos isso... hahahaha).
Até aí, nada de anormal, se não tivesse um agravante: eu sou vegetariana e ele, carnívoro convicto. Meu Deus!
Já falei que minhas aulas de culinária seguirão um grau crescente de dificuldade, começando por grãos, legumes, verduras, saladas e, por fim, carne, frango, peixe e similares (em duas etapas: pedaços e inteiros).
Outro dia ele tava fazendo um peixe – com cabeça e tudo!!!!! – e pediu pra eu segurar o bichão morto, com as tripas semi-retiradas... hahahahahaha... só olhei com cara de “bebeu?” e me recusei. Era pedir demais. Ele, por sua vez, me olhou com cara de “isso é inevitável e um dia você terá que fazer”... HAHAHAHAHAHA!
Mas o pior de tudo foi umas semanas atrás. Aniversário do Guri. Churrasco. Açougue. Peça de alcatra. Aprendi o que é alcatra. Conheci vários cortes de carne. O cheiro me deixou enjoada e a perspectiva daquele monte de coisa morta em volta me impulsionava a sair correndo, mas lá estava eu, firme e forte segurando a onda enquanto o açougueiro praticamente esquartejava o boi. No final o cara começou a colocar todos os pedaços de carne em uma sacola com a mesma mão ensangüentada de quando cortava o pobre bichinho. Comecei a ter um ataque interno de pânico... Namorido perguntou “que?” e eu “só de pensar que vou ter que segurar as mesmas alças da sacola que ele colocou a mão cheia de sangue... mas vamos lá...”.
No final namorido pegou as quatro sacolas de carne + frango + lingüiças sozinho.Quando vi que ele levaria tudo, suspirei e pensei “my knight in shining armor”.
Ai ai :)
_________________

Devo me casar porque... namorido respeita meu tempo, mas não dá mole pra eu desistir de aprender a cozinhar tudo, inclusive coisas que me desagradam.
2 Responses
  1. Melissa Says:

    Julia Cabral disse...
    Me desculpe, mas: tá pagando todos os seus pecados, hein? heuaheuaheua
    O que a gente não faz por amor... =B
    Lá em casa é o contrário, eu cozinho e o Ig olha.^^ Mas ele já está aprendendo umas coisinhas, faz até arroz. =] E miojo passa longe do nosso cardápio (sério, comprei 2 miojos uma vez e eles devem estar lá, jogados no armário, há meses).
    E a feira de noivas, hein? Vamos combinar, a gabi quer ir também...^^
    bjos

    6 de Março de 2009 06:19


  2. Anônimo Says:

    Só de imaginar a cena com o peixe não consigo parar de rir! Eu ainda não sei o que é alcatra e nem cortes de carne. Detalhe: estou casada há 1 ano e 2 meses. Fico grata pelo mercado daqui oferecer tudo picadinho. Se a carne estiver com cara boa, eu compro :)


Postar um comentário