Melissa
Quando começamos a planejar o casamento, era uma ansiedade só: tínhamos muito tempo pela frente e quase nenhuma noção do que precisava ser feito. Começamos a pesquisar as coisas da cerimônia e também um lugar pra morar. Passaram-se MESES sem que nada se resolvesse. Acho que todas vocês já passaram por isso... Aí, de repente, tudo começou a dar certo. O tempo apertou, compramos o AP e começamos a organizar casa/ casamento. Hoje, faltando 3 meses e 28 dias, posso dizer que as coisas estão em ritmo acelerado. Achei que estávamos atrasados, mas na verdade os planos estão dentro do programado. Com o passar dos dias, tudo está se encaixando... Ontem, mas duas peças desse quebra-cabeça se agruparam: chegou a nossa TV e a lava e seca! Duas alegrias num dia só! Que surpresas mais me aguardam?

Devo me casar porque... Namorido me levou um bem casado ontem ^^
Melissa
A família está crescendo!!!!!!!!! Agora, além do João Pedro – lindo lindo lindo da Bebé -, terei mais um sobrinho!!! Pode ser uma sobrinha também... O Pepo já fala com toda propriedade que é a irmã dele... Tá todo feliz... Aliás, todo mundo está muito feliz.

Devo me casar porque... Namorido é minha família.
Melissa
Quando eu era pequena, adorava ver a noiva jogando o buquê e aquele monte de gente tentando pegar... Fui crescendo e comecei a entender melhor essa história... Na verdade a noiva tava lá, toda feliz, jogando o buquê, dizendo “olha a minha sorte!!!” e um bando de encalhadas amontoadas atrás dela, esperando receber a mesma sorte através do buquê que pegariam... Aí virava um vale-tudo... Empurra a pessoa do lado, cai no chão, perde o sapato, despedaça as flores... No final era sempre a mesma coisa: uma guria balzaca toda despenteada e desalinhada, vermelha do exercício recém feito, com cara de felicidade, como quem diz: “É meu! Consegui! Agora é a minha vez de casar! Olha essas pobres coitadas que não pegaram... Continuarão encalhadas... hahaha... Mas eu não, porque peguei o buquê da noiva!!! É meeeeeeeeeeeu”. Percebi como era ridículo. Ou melhor, patético. Passei a ter dó de quem fica lá, cheia de esperanças para pegar o buquê. Falei tudo isso, pra explicar que no casamento eu não jogarei o meu. Já que a idéia é passar a mesma sorte a uma pessoa querida, escolhi entregar o meu buquê a uma pessoa querida (nada mais justo)... Não precisei pensar muito, pois quando tomei a decisão, a imagem dela já veio à minha mente!

Devo me casar porque... Namorido também não gosta desta tradição.

Historinha rápida: logo que começamos a namorar, o irmão do Sosó casou. Chegou a hora de jogar o buquê, claro, e eu não fui, claro. Namorido achou estranho, mas eu expliquei o que achava da situação. Ele riu, me beijou e disse “ainda bem que você pensa assim... porque eu concordo plenamente!”.

PS: Se você gosta da tradição do buquê, por favor, não se sinta ofendida. O que não serve pra mim, pode servir perfeitamente para outra pessoa. Isso é viver e eu respeito :)
Melissa
Esse final de semana resolvemos alugar um filme. Para minha infelicidade, na locadora me deparei com um cartaz de filme de terror. Tenho PAVOR de filmes de terror. Namorido contou que era a história real de uma família de assassinos, etc, etc, etc. Isso foi no domingo. Fiquei intrigada, então na segunda resolvi fazer uma pesquisa rápida no Google pra ver realmente a história do filme. Para minha infelicidade, o site tinha váaarias fotos de cenas bizarras das filmagens e aquilo me deixou chocada. Fiquei enjoada pra comer, fui embora totalmente paranóica, olhando pros lados (huahuahua), mas o pior mesmo foi na hora de dormir. Minhas irmãs já se casaram, então eu fico sozinha num quarto enorme e escuro. Olha o pânico!!! Falei pro Sosó que ele teria que conversar comigo até eu ter sono... Pra minha surpresa, ele ficou mesmo! Conversamos por mais de meia hora – eu, encolhida no escuro, e ele, inventando assuntos amenos pra me distrair. Quando já era 12:30am, fiquei com dó e dispensei o guri – que já estava mega cansado – e fechei os olhos, decidida a dormir... deu certo!!! O mais legal é que 1am ele ligou pra saber se eu estava bem...

Amor Amor, é por essa e por outras, que só podia ser você...

Devo me casar porque... Namorido nunca me deixou na mão. Nunca. Sempre que precisei dele, desde nossos 7 anos, ele esteve disponível :)
Melissa
Será que mudaremos o destino da nossa lua-de-mel? Há uma possibilidade e não é pequena... A idéia inicial era Fernando de Noronha, mas não viajaremos para lá por uma série de fatores... Escolhemos, então, Porto de Galinhas... era coisa certa, até sábado, quando fomos pela milésima vez à loja de planejados, ajustar o projeto da cozinha... o dono da loja é suuuper legal e acabou de voltar de Porto de Galinhas... ficamos ouvindo as histórias e, por acaso, surgiu mais um destino a ser considerado: João Pessoa. Parece estranho, mas as praias são maravilhosas e o custo, bem mais baixo. Ainda estamos na dúvida...

ENQUETE:
Devemos viajar para:
a) Porto de Galinhas;
b) João Pessoa;
c) __________ (sugira um destino);

Devo me casar porque... Namorido faz um excelente trabalho pesquisando as viagens e o que tem de legal nos lugares!
Melissa
Estamos um pouco atrasados com as coisas do casamento, então agora precisamos trabalhar juntos pra que tudo se desenrole... ainda não vimos bolo, restaurante, roupa do noivo, decoração, buquê e certamente tem mais coisas. Fim de semana tá aí pra isso!
Faço uma contagem regressiva no skype dos dias que faltam para o casamento. Isso me dá pânico =B

Devo me casar porque... é melhor sermos dois, do que um.
Melissa
Essa é a minha irmã Priscila, a primogênita do bando. Tanto no casamento dela, quanto no da Karina – a caçulinha -, quem conduziu o carro da noiva foi o nosso pai. Além do mesmo condutor, as duas foram para a cerimônia com o mesmo carro - literalmente. Já que somos apenas em 3 e 2 já foram levadas pelo Papis naquele carro, escolhi manter a tradição... ele ficou todo feliz e orgulhoso :)

Devo me casar porque... Namorido apóia minhas “tradições” doidas.
Melissa
Não sei se você acredita em milagres, mas eu acredito. Ainda que não acreditasse antes, passaria a acreditar, pois desde que resolvemos nos casar, já vivemos vários milagres, especialmente financeiros. Segue a lista (o que lembro agora):

1) Colchão: nosso primeiro milagre... já contei aqui... conseguimos comprar um top de linha pelo valor de um colchão promocional... e agora só falta pagar uma parcela!

2) Fogão: ganhamos o fogão da marca e modelo que escolhemos, de uma pessoa que nem esperávamos. A pessoa simplesmente avisou que daria o fogão e nos pediu para indicar o escolhido. Simples assim.

3) Microondas: também ganhamos o microondas que escolhemos, mesmo sendo um dos mais caros disponíveis no mercado.

4) Lava e seca: conseguimos comprar a lava e seca mais moderna e da melhor marca por praticamente 1/3 do valor de mercado. E não é usada! A máquina é novinha em folha e sairá do fabricante diretamente para o AP!

5) TV: também conseguimos comprar uma TV super moderna, com todas as configurações que escolhemos, com um desconto equivalente a 1/3 do valor do produto.

6) Aquecedor a gás: o aquecedor estava em promoção bem no dia que compramos... Escolhemos a melhor marca e o desconto foi de R$ 900,00 sobre o valor normal.

7) Pisos, azulejos e afins: Compramos todos os itens para colocação dos azulejos, pisos, tintas, blocos de vidro, massa, etc., e ganhamos um desconto também equivalente a 1/3 do valor total da compra.

8) Foto filmagem: conseguimos 2 descontos na filmagem... o primeiro por casarmos de dia e o segundo pela indicação de um casal amigo que também fechou com o profissional!

9) Viagem: também já ganhamos a viagem! É só comprar (estamos esperando a agência liberar os passeios para a data em que queremos viajar).

10) Reforma do AP: conseguimos fazer a reforma do AP com metade do valor programado!

11) Cozinha: conseguimos uma cotação de cozinha de madeira nobre pelo preço das planejadas em MDF (material compensado, menos resistente).

Você pode até pensar que é economia nossa ou sorte, mas pra mim isso é benção de Deus :)

Devo me casar porque... o maior milagre de todos foi, entre tantas pessoas no mundo, encontrar o Namorido, que é perfeito pra mim!


PS: Não quero dizer que sou a melhor, nem me mostrar pelo que já consegui. Só estou compartilhando como as coisas começam a fluir a partir do momento em que se decide casar. Com Deus ao lado, melhor ainda!
Melissa
Aí estão meus exames pré-nupciais. Acabei de voltar da médica e ela disse que estou em perfeito estado de saúde... que bom! Todos os exames foram de sangue e incluíam: anemia, rubéola, hepatite B e C, anti-HIV, toxoplasmose, tipo sanguíneo e fator RH, contagem de plaquetas, entre outros. Também levei as duas ultrassonografias que fiz esse ano e os resultados foram normais. Minha parte está resolvida! Namorido já pediu os exames dele, mas não fez no prazo, ou seja, a guia expirou e ele terá que pedir uma nova para o médico...

Devo me casar porque... tenho perfeitas condições de saúde para isso :)


Curiosidade: Olha que legal os deveres dos cônjuges previstos pelo Código Civil...

Art. 1566. São deveres de ambos os cônjuges:
I - fidelidade recíproca;
II - vida em comum, no domicílio conjugal;
III - mútua assistência;
IV - sustento, guarda e educação dos filhos;
V - respeito e consideração mútuos.
Melissa
Parece que nós conseguimos!! Olha quão longe chegamos... Talvez tenhamos escolhido o caminho mais longo, mas sabíamos que chegaríamos lá. Eles disseram: “eu aposto que eles nunca conseguirão”, mas olhe pra nós agüentando firme... Ainda estamos juntos, cada vez mais fortes... Você ainda é aquele para quem eu corro, aquele a quem eu pertenço, você ainda é aquele que eu quero pra vida toda...

[Tradução livre de “You’re still the one, da Shania Twain”]

Devo me casar porque… o meu lugar é ao lado do meu Amor Amor.

Adendo do Namorido: the harder they come the harder they fall one and all...
Melissa
A maratona do hospital foi até 3 horas da manhã. Namorido ainda não está bem. Repouso forçado recomendado pelo médico. Remédios. Tem que se cuidar. Eu estou com sono. Correndo. Dor no corpo. Espero que a semana que vem tenha relatos mais felizes.

Devo me casar porque... Namorido toma os remédios sem reclamar e agüenta numa boa os exames de sangue.
Melissa
Queria fazer um post mais animado, mas o Namorido ainda não está legal... Fico preocupada, sem poder ajudar e sem conseguir pensar nas coisas do casamento/apartamento. E lá vamos nós pro hospital novamente. Douga :\

Devo me casar porque... assim consigo acompanhar o Namorido mais de perto.
Melissa
Namorido ainda não está bem. Ficou em casa por recomendação médica. Dá uma dó... Assim que eu acabar minhas coisas, vou lá dar uma forcinha pro guri.
E sim, nós mulheres somos desesperadas. Huahuahauhua!

Devo me casar porque... amar é estar junto na saúde e na doença.
Melissa
Namorido não passou nada bem ontem... fiquei preocupada... acordei de madrugada... aquelas coisas de gente mega ansiosa pela doença alheia =B
Hoje ele acordou com a voz estranha, de quem ainda não está legal... No meio do dia recebi um telefonema:

- Amor, não to bem. To indo pro hospital...
- QUE?
- É... To indo já...
- SOZINHO?
- É...

Imagina meu desespero... tava no meio de um post... larguei tudo, corri com os prazos e fui embora... Encontrei o Sosó já na casa dele e pelo menos consegui cuidar um pouco do guri... Fiz miojo, comprei gatorade, lavei a louça, cortei melância, ele tomou remédio e foi dormir... Melhor assim... Medicação + cama quentinha = recuperação rápida :)
Ele me ligou agora... disse que ia tomar uma sopa e dormir de novo...

*melissa.com.o.coração.apertadinho*

Devo me casar porque... gosto de cuidar do Namorido e já estou aprendendo todas as vontades dele [tipo hoje a sogrinha linda me ensinando que miojo pra ele tem que comprar o menos quebrado... ela balançou vários pacotinhos antes de escolher um... SÉRIO... huahuahuahua... lesson learned!].
Melissa
Estive pesquisando rendas pra colocar no meu vestido de noiva... ele é todo de cetim [lindooo], mas acho que uma rendinha em cima fará toda a diferença. Nessas pesquisas, acabei descobrindo que a renda é um tecido MUITO caro... Os preços mais em conta começam em R$ 90,00 [pra uma renda de menos de 1,40m]... Considerando que para o vestido todo precisarei de uns 3 metros de uma renda que tenha mais de 1,50m, é só fazer as contas... Pior é que as rendas que eu mais gostei são as Chantilly, que custam em torno de R$ 400,00/metro... Mas vou continuar pesquisando... quem sabe encontro alguma coisa que me agrade com um valor mais adequado?

Dica: Tem uma loja na Ladeira Porto Geral (ao lado do metrô São Bento), que tem 3 andares com todos os tipos de tecidos, sendo que no 2º andar tem uma área especializada para as noivas [é essa área da foto]... Tem até uma estilista lá que faz desenhos exclusivos e ajuda a escolher o tecido mais adequado ao seu vestido. O melhor é que também dá pra comprar pela internet – eles aceitam praticamente todos os cartões, além de oferecerem a opção boleto bancário! Quer conferir? GJ Tecidos: www.gjtecidos.com.br.

PS: O Namorido já sabia que meu vestido seria de cetim e renda, por isso compartilhei no blog...

Devo me casar porque... adoro me arrumar pro Namorido!
Melissa
Organizar um casamento não é fácil. Além de todos os detalhes que envolvem a cerimônia (convite, lista de presentes, roupas, aliança, decoração, buquê, fotografia, restaurante, noivinhos, bolo, viagem, etc.), ainda tem as coisas do AP e do trabalho... é muito pra uma pessoa só e eu sinceramente estou ficando cansada... O pior é não ter dinheiro nem pra comprar um pastel... sei lá.
Na teoria o blog era pra registrar o passo-a-passo do casamento, inclusive a parte ruim, mas isso já está tão público que nem dá mais pra desabafar através dos posts...

Devo me casar porque... [hoje não consigo pensar em nada...]
Melissa
Sobrinho Batatinha na festa do Guilherme, que aconteceu domingo lá no Parque da Mônica :)
Ele não é lindo demais?
Melissa










As fotos que eu estava devendo ontem...

Ah! Cada noite sonho com alguma coisa do AP... foi a vez do sofá e da mesa de jantar :)

Devo me casar porque... é a oportunidade de comprar tudo novo!
Melissa
Estamos correndo... Trabalhamos domingo... Enfim... Vim só pra atualizar mesmo. Nenhuma novidade entre casamento e AP. No final de semana fomos ao casamento do Marquinho e da Carol... ela estava LINDA demais! É o segundo casal do nosso curso de noivos que se casa... Mês que vêm tem a Simone e o Rodrigo... Acho que os próximos já somos nós... a fila anda :)

* Namorido foi padrinho. Amanhã coloco fotos.

Devo me casar porque... acho que fico bem de branco.
Melissa
Não sou uma amante de chás, mas posso receber uma visita que gosta, não é?
Estava me perguntando onde guardaria os saquinhos de chá [sim, eu penso em todos os detalhes], até que vi essa latinha linda da matte leão... tem várias cores! Eu logo quis uma amarelinha... não é fofa?
Presente de mamãe :)

Devo me casar porque... Namorido agüenta minhas neuroses...